sexta-feira, agosto 10, 2007

Bravo! Bravo!

Ontem eu fui ao show da minha amiga, Bel Garcia, show que merece ser comentado e principalmente, divulgado.

A noite já começou legal, com o William, o porteiro super simpático da cena descolada do mundo moderninho da vila madalena, que deixou a gente entrar e sair do lugar e ainda fez desconto bacana no precitcho. Depois, apareceu o simpaticíssimo barman, um negão todo estiloso com algo que parecia ser um dread esquisofrênico no cabelo, cumprimentando em espanhol, “Ôla Chica! Que tal!...” Não entendi se ele estava querendo se mostrar ou achou que eu, toda de negro e de pernas de fora era uma espanholita perdida no frio de Sampa… Já estava me sentindo em casa, com amigas queridas, tomando cerveja e dando risada.
Foi aí que a música de verdade começou. Uma versão de Ordinary Life, música de seu primeiro cd, o Bluebell. Na segunda música a espinha arrepiou, fiquei emocionada e fui ouvir de braços dados com minha amiga Julia. Nós, que já havíamos percebido a diferença de qualidade, o salto incrível da banda toda, que veio com nova formação, fomos só enchendo mais e mais o peito de orgulho e alegria!
Lá pela quarta ou quinta canção, uma versão de “ Dê um Rolê ” que todo mundo conhece na voz de Gal Costa. Aquela que diz, “ Eu sou Amor, da cabeça aos pés…Eu, sou, Eu sou Amooorrr ….” E foi! A energia que se deu a partir daí foi espetacular. Belzinha cantou lindo, lindo. Afinal ela é! E eu escutei sendo, afinal também sou, da cabeça aos pés...! As lágrimas vieram aos olhos. Ela arrepiou! Se entregou, desencanou do nervosismo, e mostrou a que veio!
A participação especial do Dadi ( um Forest Gump da música brasileira, como disse a Bel) e um som de cello, deram um brilho especial, acompanhados de Pedro Baby, o
guitarrista… só o que posso dizer é : Vai tocar bem assim lá no quinto dos infernos rapaz! Puta que pariu! Muito bom! Delícia de som! A banda estava radiante. A empolgação na hora da música “My Generation” disse tudo. Coro… solo… luzes… som…vibe… porrada! E pronto.... Acabou-se o que era doce…
Essas foram as minhas impressões
. Achei delicioso! Adorei! Cheguei em casa querendo que todo mundo tivesse ido, ouvido e visto! Então só o que posso fazer é avisar que quinta feira (16.08) tem mais! Aproveitem enquanto não custa uma fortuna, sim, porque o Carneguie Hall a espera, sem dúvidas!! E tenho dito!


Vai lá: Bluebell no Studiosp ou http://www.myspace.com/bluebellmusic ; www.slowmotionballet.blogspot.com/

Nenhum comentário: